quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Patagón I – Chegando em Mercedes – Província de Buenos Aires

Ainda no dia 6 de março de 2006, depois da parada no Parque Nacional El Palmar, seguimos sempre pelas rutas 14 e 12. Nesse trecho fizemos a primeira troca de motoristas, com as meninas assumindo os volantes por uma centena de quilômetros. No meu caso específico, eu acho muito bom quando a Márcia pode assumir o veículo, pois assim eu consigo descansar um pouco e aprecio a paisagem. Temos usado esta mesma estratégia em todas as viagens que fizemos e funciona bem conosco! Adiante, foi muito emocionante a passagem sobre as pontes no delta do rio Paraná, com um impressionante caudal que deságua no rio da Prata!
Mais em frente, a cerca de 100 km de Buenos Aires, tomamos as rótulas em Campana para seguirmos na direção da cidade de Mercedes, nosso destino naquele dia. Fazia um bom tempo que eu tinha desistido da idéia de incluir Buenos Aires em nossa viagem, principalmente pelas dificuldades de trânsito, e mesmo assim, tivemos um trecho complicado. Em Campana existem importantes cruzamentos de rodovias, muito movimentados, bem sinalizados, é verdade, mas que podem facilmente confundir o viajante. É preciso estar muito atento. Para assegurar que estávamos no caminho certo paramos num posto de combustível e checamos com os frentistas, os quais confirmaram que o nosso rumo estava correto. Ufaaaa!!!
Depois de outros tantos cruzamentos e trocas de rutas que se seguiram ao sul de Campana chegamos, já ao anoitecer, na simpática Mercedes! Trata-se de uma pequena cidade rural, nem por isso sem encantos turísticos, com um traçado de ruas numeradas, paralelas e perpendiculares entre si que, depois de compreendidas, facilitam enormemente a localização. Depois de verificar algumas possibilidades de pouso, escolhemos pernoitar na Hospedaje del Sol, lugar acolhedor que tinha uma boa indicação no Guia YPF. Para comemorar, após um merecido banho quente, saboreamos uma suculenta “parrilla” no restaurante Pepes, regada com Quilmes para espantar o calor do dia! Na manhã seguinte partiríamos em direção à cidade de Bahia Blanca, aproximadamente 700 km ao sul.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...