sábado, 16 de abril de 2011

Fomos para Bogotá e visitamos o Taj Mahal! Pode?!

Vida de blogueiro amador é isso! Fazia dias que não conseguia tempo para escrever algo, hehehe! Mas aí vai outro post para aqueles que gostam de acompanhar e visitar o blog! Valeu, pessoal!

Continuamos com a Colômbia!

Num dos dias de visita em Bogotá acertamos com um simpático taxista, o Sr. Francisco, para fazermos uns passeios na capital e cercanias. Era o dia inteiro circulando. Começamos com o Cerro Monserrate, Zona T, Parque da 93 e na sequência a Catedral de Zipaquirá. Essas atrações tomaram a manhã e parte da tarde, pois em Zipaquirá demoramos mais do que o previsto no interior da mina de sal. Bem, depois disso eu e a Márcia não sabíamos muito bem para onde iríamos. Mas o Francisco falava num tal parque que eu não sabia nada a respeito. Alías, eu nem entendia direito o nome do lugar, pois às vezes o meu ouvido para o espanhol fica curto! Mas era um dos programas que ele havia escolhido voluntariamente para nós! E eu tava pensando que era um parque urbano ou ecológico, tipo a Redenção, aqui de Porto Alegre, ou quem sabe, o famoso Ibirapuera, de São Paulo! Era isso que tava na minha cabeça. Mas as surpresas começaram quando da estrada eu avistei o Taj Mahal. Taj Mahal?! É isso mesmo, pensei com meus botões! Na Colômbia?! Sim, era ele mesmo!  Ele fica no Parque Jaime Duque, no município de Tocancipá, Cundinamarca, a uns 40 minutos da cidade de Bogotá pela Autopista Norte!
No princípio eu achei o lance meio estranho, fiquei meio sem jeito com a idéia do nosso guia, pois nem passava pela minha cabeça fazer esse tipo de visita! Não, eu não, eu sou um sujeito culto, queria os museus, a arquitetura colonial, os prédios e locais históricos. Vamos perder tempo por aqui. Mas também que ótimo que a gente perde tempo, pelo menos às vezes. E eu amo quando ao final de algumas histórias minhas eu quebro a cara com os meus preconceitos. 
Entramos no espírito da coisa e curtimos legal o Parque Jaime Duque. Trata-se de um dos parques temáticos mais importantes da América Latina. Criado em 1983 por um aviador idealista, o Senhor Jaime Duque, reune uma coleção de atrações recreativas e culturais que agradam dos 8 aos 88 anos! Gostamos muito de caminhar e conhecer as Sete Maravilhas do Mundo Antigo, o Taj Mahal em escala natural, o Manancial dos Centauros, o Parque de Dinossauros e o bizzaro, e porque não dizer, divertido, túnel dos horrores da Divina Comédia de Dante! E tem muito mais coisas para ver ao longo de seus jardins impecáveis. Vale a visita! Muito obrigado, Francisco.
A fonte dos Centauros, muito bacana!

Jardins lindos e impecáveis!
O Taj Mahal, em escala natural! Por essa a gente não esperava.
Jardins suspensos da Babilônia. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
Até pelas Pirâmides do Egito passeamos. Essas estão na nossa lista!
Uma versão do Colosso de Rhodes, Helios, o deus grego do sol.
O bizarro túnel dos horrores conta a história da Divina Comédia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...