sábado, 4 de junho de 2011

Erupção do Vulcão Puyehue

Algumas horas atrás o vulcão Puyehue entrou em erupção. Este vulcão está localizado na cordilheira dos Andes, entre o Chile e a Argentina, pelo lado chileno. Para situar melhor, o vulcão está próximo da ruta 215, que liga Osorno (Chile) com Villa La Angustura (Argentina). 
A imagem abaixo mostra uma das primeiras fotos das cinzas expelidas pelo vulcão. Essas cinzas rumaram justamente para a cidade de Bariloche e localidades próximas, causando transtornos graves à população da região. O site do blogueiro Fabio Baccaglioni está postando fotos e relatos interessantes diretamente da região - http://www.fabio.com.ar/4508. O passo Cardenal Antonio Samoré foi fechado por motivo de segurança. Em 2008, durante a expedição batizada de Patagón III, nós cruzamos a fronteira entre o Chile e a Argentina através desse passo. É uma região belíssima, caracterizada pelas altas montanhas, florestas temperadas e lagos glaciares. Vale acompanhar a repercussão!

Fonte: http://on.fb.me/lLWOhN
Recordação da nossa passagem pela Paso Cardenal Samoré, em 2008.
Esta é a região onde ocorreu a erupção do vulcão Puyehue.

É uma região de lindas montanhas e lagos glaciares, fantástico!

8 comentários:

viviana disse...

Adoro a Patagonia, desde 2002,todos os anos conheço um pedaço,em agosto irei p/ Ushuaia.
A erupção do Puyehue me preocupa muito pq este ecossistema é muito delicado.

Professora Carla Nogueira disse...

Muito triste!

Evandro Colares disse...

Olá, Carla. Realmente, é algo triste para as pessoas e está causando muitos transtornos. Mas faz parte da natureza, graças à Deus, ainda selvagem da Patagônia, o que a torna tão especial para nós! Grande abraço o obrigado por sempre participares aqui no blog.

Evandro Colares disse...

Viviana, muito obrigado pela visita. Eu tenho uma visão como biólogo sobre esse fenômeno. Pessoas sofrem, mas isso faz parte da natureza. Nosso planeta é constantemente modificado e moldado por essas forças naturais gigantescas, como é o caso dos vulcões. Em nossa breve existência humana sobre a face da Terra terminamos por esquecer isso. A Patagônia, do jeito que nós a conhecemos, já foi muito diferente no passado. A natureza se resolve. Conseguimos visualizar apenas uma fotografia, mas a vida na Terra é um filme longa metragem! O problema maior são as agressões provocadas ao planeta pelos seres humanos. Abração!

Anônimo disse...

Evandro,
Parabéns pelo teu blog. Eu que não conheço esses lugares achei interessantíssimo. Belas fotos.
Abraço.
Luciano - Veleiro Piá

Evandro Colares disse...

Valeu, Luciano! Muito obrigado pela visita e fico contente que tenhas gostado da proposta. Deixo um abraço e nos falamos!

escola disse...

É bom para minhas pesquisas

Evandro Colares disse...

"Escola", sirva-se à vontade! Saudações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...