sábado, 15 de agosto de 2009

A bordo de um Fusca “split-window” rumo à Patagônia

Essa veio do Fusca do Mito:

Dois jovens de Horst e Elmshorn, na Alemanha, ousam realizar esta aventura a bordo de um VW 1952

"Assim devagar começa a formigar. Por mim a aventura poderia começar já", diz Torsten Mathias Schmitz ao ser entrevistado em 22.03.2008 por um jornal de Elmshorn. Embora o jovem de 29 anos da cidade de Horst tenha retornado em dezembro de 2007 de uma viagem de um ano pela Austrália, a emoção pela nova aventura já se fazia presente. Assim foi muito fácil ficar fascinado pela idéia de seu amigo Dirk Lutz Werner Dahmer, viajar pela Pan-Americana.

"Há muito tempo tenho sonhado como viajar por esta estrada. E agora isto será feito”, disse Dahmer naquela oportunidade. Para poder realizar o sonho de sua vida, o fotógrafo de 36 anos de idade demitiu-se do bom trabalho que tinha numa agência de propaganda de Elmshorn.

Dirk Dahmer (esquerda) e Torsten Schmitz, ainda na Alemanha, com uma grande empreitada à sua frente


A bordo de um Fusca, com 56 anos de idade e 30 HP de potência, eles se preparam para enfrentar a Rodovia Pan-Americana. Na bagagem eles levam um notebook, celular, câmeras fotográficas e algumas peças de reserva para este valente veículo antigo.
Schmitz, porém, é um mecânico freelancer especializado em carrocerias e mecânica de veículos, portanto estava livre para a aventura.
O percurso demandaria um ano, segundo estimativas iniciais. Mas eles não quiseram se fixar num prazo definido quando iniciaram a aventura.
Esta viagem é um grande desafio não somente para os dois aventureiros das cidades alemãs de Horst e Elmshorn. Para sua viagem eles não escolheram nenhum veículo tipo “fora de estrada” moderno. O carro escolhido foi um Fusca fabricado em 1952, com um motor de 30 HP (um pouco mais moderno do que o original, mas ainda da década de 50) e contando com aproximadamente 99.000 quilômetros no odômetro.

“Erbse” – Ervilha —, antes de ser preparado para a grande viagem

... continua - veja no blog Fusca do Mito

Pelas últimas notícias, os dois aventureiros alemães já estão viajando pela América do Sul!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eta cachaça essa Patagonia. Ja estive lá tb e voltaria correndo...
http://www.jornalja.com.br/2009/01/19/passatao-da-a-volta-na-patagonia/
parabens pelo blog, abs
Carlos Stein

Evandro Colares disse...

Valeu a visita, Carlos! Olha, nem me fala que eu já fico "tremendo" por falta dessa "cachaça", hehehe!!! Acho que em outubro estaremos por lá, mais uma vez! Abraço.

Anônimo disse...

pretendo ir com uma kombi 1977 em janeiro mas não estou conseguindo carta verde devido a ela ter mais de 30 anos. oque faço ?

se souberem favor responder pelo e-mail - guipochmann@hotmail.com

Dan - Muita Viagem disse...

Parabéns! Gostei muito do seu blog.

Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma "viajada" por lá... é Muita Viagem! =)

Muita Viagem - blog com relato de viagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...