segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Expedição Inti & Killa II - Décimo-terceiro dia de viagem - 16/09/2010

Depois de presenciarmos um lindo amanhecer em Machu Picchu, passamos todo o dia visitando as ruínas da cidade sagrada, primeiramente com a orientação de um guia e após, sozinhos, fazendo a nossa própria exploração do sítio arqueológico. E depois de tamanha imersão na cultura inca, vivemos momentos lúdicos, fotografando com as simpáticas lhamas, e de descanso do sol ardente, sob a sombra projetada dos terraços, à beira dos penhascos que escorregam até o fundo do vale do Urubamba!
Mais para o final da tarde, lá pelas quatro e meia,  cansados de tanto pernear, tomamos um dos micro-ônibus para descer até Águas Calientes. Voltamos ao hotel para apanhar uma bolsa da Márcia e depois paramos num dos tantos restaurantes para tomar uma Cusqueña gelada, acompanhada de uma pizza saborosa. Já no início da noite, embarcamos no trem que nos levaria de volta até Ollantaytambo. Foi uma viagem um pouco cansativa, pois o casal que viajava no banco em frente ao nosso, cara a cara, não parecia nada amistoso; muito diferente do casal de jovens eslovenos com quem batemos um bom papo na viagem de ida! Em Ollantaytambo, na penumbrosa estação, seguimos uma menininha que levantava uma plaqueta e dava gritinhos em meio da multidão de passageiros que baixavam do trem: "- Buuus Lucyyy ... Buuus Lucyyy ... Buuus Lucyyy!!!". Era o nosso transfer, Bus Lucy! Depois de um pouco de confusão na hora da chamada dos passageiros, tomamos uma van que nos conduziria até Cusco. Chegamos no El Andariego já próximos da meia-noite! Ainda bem que no dia seguinte tínhamos o dia livre para descanso!







3 comentários:

Alexandre Ritter™ disse...

Grande Evandro (viajante e colorado), tomei a liberdade, como seguidor do blog de vocês, de colocar na minha página link para a aventura de vocês.

Estou acompanhando tudinho e curtindo junto cada momento.

Abraços e bons ventos.
Alexandre Ritter
http://alexandreritter.blogspot.com/

Evandro Colares disse...

Valeu, Alexandre! Abraços e bons ventos para você também!

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Nossa, fiquei viajando no post e nas fotos, lindasss

Estamos planejando conhecer o Peru no inicio do ano, em Cuzco e águas Calientes vc pode dar dica de hotel?

Abraços
Ana
www.viajaretudibom.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...