domingo, 24 de outubro de 2010

Expedição Inti & Killa II - Décimo-quarto dia - 17/09/2010

Depois dos vários dias de visitas aos sítios arqueológicos, culminando em Machu Picchu, deixamos um tempo livre para fazermos mais uns passeios sem compromisso de horário em Cusco. Caminhamos no bairro de San Blas e depois visitamos o excelente Museo Inca, que possui ótimas coleções e permite ao visitante ter uma melhor noção da história da região, das civilizações pré-incaicas e dos incas.
No horário do almoço tomamos um táxi e fomos até um shopping popular de Cusco, o El Molino, para ver se eu encontrava uma bota de caminhadas, pois a minha estava machucando bastante os dedos dos pés, dificultando alguns dos passeios. Nem cheguei a comentar, mas no dia anterior desisti de subir o Huayna Picchu, a montanha  com a cara do inca que guarnece Machu Picchu, por dores nos dedos dos pés! Pois bem, circulamos pelo El Molino mas não encontrei algum produto que agradasse. No final das contas terminamos parando num pequeno quiosque de comidas, daqueles que só os locais frequentam, para provar um cebiche de peixe rei, acompanhado de "chicharrón", "camote" e "maíz tostado". O cebiche é um dos pratos típico da culinária peruana baseado em peixe cru marinado no suco de limão. Para beber fomos de chicha morada, uma bebida a base de milho roxo e abacaxi que também é característica da região andina. E se tem uma coisa em nossas viagens que se origina pela obra do acaso é a parte gastronômica! Nunca é o foco da viagem, embora a gente sempre termine provando algumas comidas típicas regionais, mas tudo acontece mais na base da sorte! Ainda assim, eu sempre estou disposto a experimentar as combinações de sabores diferentes nas comidas locais. Já a Márcia é mais conservadora e não costuma "assumir riscos" na área culinária, principalmente em se tratando de peixe cru! Eu provei o cebiche e gostei bastante! Ela ficou com as suas restrições!
À tarde voltamos ao hotel para descansar um pouco e arrumar as tralhas no carro para retomar a viagem no dia seguinte. Nosso próximo destino era Puno e o lago Titicaca!

Catedral em Cusco.

Entrada do Museo Inka. É bom contratar um guia no próprio museo
para aproveitar melhor as coleções e exposições da instituição.

Com o agente turístico da Mistical Palt Adventure, Fernando, que organizou todos os 
nossos passeios em Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu e também em Puno.

Recepção do El Andariego, com o jovem Carlos. Fomos muito bem recebidos na casa!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...