domingo, 24 de outubro de 2010

Expedição Inti & Killa II - Décimo-quinto dia - 18/09/2010 - II

Saindo de Tipón rodamos mais uns 90 quilômetros até chegarmos no conjunto arqueológico de Raqchi (118 quilômetros a sudeste de Cusco). Nesta localidade destaca-se o singular Templo de Wiracocha, o Deus criador do Universo na mitologia andina. É uma construção arquitetônica tão peculiar que não possui termo de comparação com nenhum outro monumento pré-hispânico. Trata-se do único prédio inca que apresenta colunas cilíndricas e quatro naves. E não existe nada parecido em Saqsaywaman, Machu Picchu, Pisaq ou Ollantaytambo, as principais ruínas localizadas em Cusco e arredores! Além do templo, o parque arqueológico é composto por uma área de moradias, colcas (silos de alimentos), banhos, uma muralha de 5 km e trechos da trilha inca que ligava Cusco e Collao. É muito bonito e valeu a visita!
Ao final do dia, já escuro da noite, chegamos em Puno. Não foi tão simples achar o hotel para o qual tínhamos reserva, pois chegar à noite em qualquer cidade desconhecida é complicado. Mas no final deu tudo certo e encontramos o Antara Hotel (hotelantarapuno@hotmail.com). É um bom hotel e com preço acessível, embora não fosse tão próximo do centro, porém contava com a garagem para podermos guardar o jipe e ficarmos tranquilos.
















2 comentários:

Professora Carla Nogueira disse...

LINDO! Parabéns pelos posts, estão ótimos. Assim que der vou ler com calma e anotar cada dica que vc postou para que no ano que vem, quando eu estiver por lá, visite todos os lugares maravilhosos que vcs estão passando.
Obrigada por compartilhar...
Bjs e boas viagens!
Carla
www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

Evandro Colares disse...

Muito obrigado, Carla. Ainda faltam mais alguns posts para completar a viagem! Continue nos visitando e se precisar de alguma informação extra é só falar! Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...