quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Expedição Inti & Killa II - Quarto dia

Dia 07 de setembro de 2010. Feriado no Brasil. Dia de estrada para nós. Saímos de San Pedro de Atacama às 8:00 horas, em princípio com previsão de seguirmos para Iquique. Até Calama a estrada é bonita, passando pelas "Cordilleras de La Sal e Domeyko". Mas depois de Calama e a mina de Chuquicamata é um retão muito desértico e desolador, sem qualquer tipo de vegetação aparente. Se o céu fosse vermelho, eu diria que estávamos em Marte! Seguimos até Tocopilla ladeados por grandes redes de transmissão energética que acompanham a estrada. Chegando no Pacífico a paisagem mudou radicalmente. Até Iquique seguimos entre o oceano e a cordilheira costeira, muito bonita, ainda que houvesse uma névoa úmida na atmosfera, algo comum na região pelo que soube. Chegamos em Iquique no meio da tarde, uma cidade grande, bastante turbinada pela sua zona franca. 
Mas alterando os nossos planos, resolvemos abastecer o "Tracker Chumbo" e seguir até Arica. Isso implicou em pegar a noite na estrada, algo que eu evito sempre. Porém deu para ir com uma certa tranquilidade, turbinados por uma lata de "Red Bull" para aguentar mais  quilômetros de estrada. Chegamos em Arica já era noite e demoramos um  tanto para nos orientar na cidade e achar um hotel. Depois de um certo stress, conseguimos uma boa hospedagem com garagem, o hotel Plaza Colón. Como já era tarde, saímos direto para jantar. Voltamos para o hotel, tomamos o nosso banho e caímos mortinhos na cama. No outro dia faríamos o ingresso no Perú!!!

Subindo a "Cordillera de La Sal".

Mirador. Ao fundo avista-se Calama.

A paisagem é árida e desoladora até Tocopilla.



Enfim, o Pacífico!

A estrada segue entre a cordilheira costeira e o oceano.


Uma das serras que enfrentamos depois de Iquique, a linda Cuesta de Chiza.

Gritei para a Márcia: "Olha os geoglífos!!!"

Geoglífos de Chiza.

Manhã do dia 08/09. Bati esta foto para homenagear os 
nossos amigos motociclistas que já se aventuraram nessas paragens.



Um comentário:

Cenários de Motocicleta disse...

Grande Evandro,

Show de bola as tuas fotos. Um agradecimento especial em nome dos motociclistas pela foto em nossa homenagem. Muito bacana. Estamos curtindo muito a viagem de vocês. Parabéns pelas ótimas fotografias.

Um grande abraço,

Álvaro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...