sábado, 30 de abril de 2011

Domingão em Bogotá: cidade das bicicletas!

Em nosso último dia na Colômbia, 27 de março, fazia um domingão em Bogotá. As condições do tempo são bastante estáveis na cidade, sempre faz um friozinho pela manhã, e os dias são uma alternância de períodos de nebulosidade, chuviscos eventuais e algum sol ao longo do dia. Pelo menos foi o que nos informaram e o que conseguimos observar. Mas o domingo estava, creio eu, bonitão, e muita gente saiu para as avenidas e ruas da capital. 
Aproveitamos a oportunidade para passear na zona T, Parque de la 93 e demos mais uma passada no centro histórico de Bogotá. Foi muito bacana, pois deu para a gente sentir o clima de descontração da população, muita gente aproveitando para curtir a sua cidade. E fomos surpreendidos, pois várias vias estavam fechadas para a circulação de veículos, permitindo que ciclistas, patinadores, atletas e caminhantes tomassem conta das avenidas. Então a cidade estava uma verdadeira festa! Mais tarde ficamos sabendo sobre o funcionamento da ciclovia de Bogotá. Ela é composta pelas principais ruas e avenidas da capital colombiana, constituindo uma rede de aproximadamente 120 km de extensão. Funciona todos os domingos e feriados, das 7:00 às 14 horas. É um show de cidadania e uma demonstração de competência da Alcaldia de Bogotá. Adoramos!

Carrera 15 e arredores, se não estou enganado!

A arte das ruas, um lindo grafite.
Ciclovia, bem sinalizada e controlada pela Alcaldia de Bogotá.

Tranquilidade no Parque de la 93.
Carrera 7, em pleno centro de Bogotá.

O mapa das ciclovias de Bogotá. São 120 km de vias!
Fonte: Alcaldia Mayor de Bogotá.á

4 comentários:

Unknown disse...

pô Evandro, Bogotá e muito bom, parabéns pela postagem !!!

Evandro Colares disse...

Valeu, Paulo! É isso mesmo, Bogotá é muito legal! Abraço e obrigado pela visita.

Amanda Payne disse...

Muito legal essa viagem de vocês! Estamos acompanhando!

Amanda e Paulo
http://extern360.blogspot.com/

Evandro Colares disse...

Oi, Amanda! Muito obrigado. Fico contente que estejam gostando dos posts. Ainda tenho mais alguns para escrever sobre San Andrés e Cartagena. Aguarde! Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...