sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bosque Muerto - 26/04/2009


Após apreciarmos a beleza do Cerro Castillo seguimos em nosso caminho para Puerto Tranquilo. Depois da Comunidade de Cerro Castillo voltamos a encontrar o rípio na Carretera Austral.
Então aquele gostinho de aventura voltou com mais força, pois a atenção na condução do veículo  teve que ser redobrada para evitar uma derrapada ou colisão nas curvas fechadas com veículo em sentido contrário. Aliás, para quem dirige nesta estrada é muito importante atentar com os veículos locais, pois os motoristas chilenos dirigem em alta velocidade, o que um prato cheio para um acidente. Alguns sequer diminuem a velocidade ao cruzar com veículo em sentido contrário, o que pode causar um arremesso de rípio contra o parabrisas ou faróis, causando o maior estrago para a viagem. Chegamos a levar uma pedrada em nosso carro que não chegou a provocar a quebra do vidro, porém deixou uma "cicatriz" para sempre no "Tracker Chumbo"!
No trecho em que estávamos guiando a estrada seguia margeando o rio Ibañez e logo encontramos uma das atrações locais: o "Bosque Muerto". Este bosque, como sugere o próprio nome, é um espetacular cemitério de árvores mortas. Elas foram arrasadas pela força do rio em combinação com erupções ocorridas no vulcão Hudson em 1971 e 1991. O vulcão propriamente dito não conseguimos avistar e acredito que não seria possível observá-lo do nível da estrada.
Então, depois de fazermos algumas fotos, seguimos em frente rumando para Puerto Tranquilo.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...