domingo, 28 de junho de 2009

Vulcão Lanín e arredores - 21/04/2009


Depois do "sufoco" no Camiño de Llamuco alcançamos a Ruta 13 e voltamos para a 40 em Zapala. Escapamos do corte de rutas, hahaha!!!! E no final das contas esses imprevistos constituem um "tempero" especial para a viagem. O improviso faz parte de qualquer expedição. É preciso estar preparado para superar os desafios que o imponderável apresenta.
Seguindo adiante, na direção sul, começamos a avistar um cone vulcânico que identificamos como sendo o Vulcão Lanín. Trata-se de um gigante imponente na paisagem, com 3776 m de altitude. Paramos diversas vezes na estrada para fazer fotos e apreciar a paisagem. Fiquei com um desejo de explorar melhor toda essa região, pois afinal aqui existe o Parque Nacional Lanín e do outro lado da fronteira, no Chile, o belíssimo Parque Nacional Villarrica, onde estivemos em 2008. Mas teria que ficar para uma próxima. Tínhamos rumo certo: a Carretera Austral.
Com os atrasos decorrentes do desvio no percurso tomamos uma decisão no grupo. Não daria para tocarmos até Bariloche, pois seria muito cansativo. Então resolvemos que ficaríamos em Junín de Los Andes. Antes de chegarmos nessa cidade passamos pelo maravilhoso mirante "La Rinconada". Pena eu não ter uma grande angular para fazer fotos melhores, pois o visual é muito lindo. As melhores imagens guardamos em nossas cabeças!



Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...