terça-feira, 9 de junho de 2009

Um passeio pela região do rio Gravataí

Confesso que ando um pouco descuidado com o blog. É preciso muita dedicação para mantê-lo atualizado e nem sempre sobra o tempo necessário para escrever. Tenho optado em postar apenas algumas fotos e deixo textos mais curtos, sem maiores elaborações. É uma fase e vamos ver como fica adiante.

Mas, deixando um pouco de lado a Patagônia, pois como refere o título do blog, tratamos de viagens pela Patagônia e América do Sul, hoje eu quero postar algumas fotos de uma excursão que fiz aqui pelo meu quintal. No último dia 06 de junho eu e Márcia visitamos a zona rural de alguns municípios próximos de Porto Alegre, dentre eles Viamão, Glorinha e Santo Antônio da Patrulha, percorrendo algumas estradas de chão batido. Nosso objetivo era conhecer um pouco mais da região da bacia hidrográfica do rio Gravataí. Eu já havia participado, poucos dias antes, de um passeio nessa região com integrantes do Comitê de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Rio Gravataí, que completa 20 anos de atividade em 2009. Porém ficou a vontade de fazer uma visita independente. Com alguns pontos de GPS na manga fizemos um passeio maravilhoso, muitíssimo agradável, aqui pertinho, bem do lado da nossa casa! Do que eu poderia destacar nesse dia, e foram muitas fotos, deixo algumas para ilustrar a beleza rural dessa região muito próxima de Porto Alegre.












Posted by Picasa

2 comentários:

Alexandre R. disse...

Sensacional

Evandro Colares disse...

Valeu, Alexandre! Se tiveres interesse no roteiro eu posso fornecer os pontos de referência. O passeio é bem legal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...