quinta-feira, 9 de julho de 2009

Parque Nacional Lanín - 21 e 22/04/2009

Ainda no dia 21 de abril chegamos em Junín de Los Andes. Esta cidade, juntamente com a famosa San Martin de Los Andes, constituem os principais centros turísticos da região do Parque Nacional Lanín. Confesso que não estava "preparado" para essa região, pois essas cidades não faziam parte de nosso roteiro original e sequer disporíamos do tempo necessário para desfrutar das belezas da região. Do que conseguimos perguntar no escritório de turismo de Junín eu fiquei com muita curiosidade a respeito do Parque Nacional Lanín, que é imenso e possui diversos setores com muitas atrações, belos lagos, sendo dominado pela figura do Vulcão Lanín. Inclusive são possíveis as escaladas até o cume do vulcão. Um passeio e tanto, mas que exige "ganas" de subir até o "cumbre"!!! Em Junín resolvemos acampar outra vez e ficamos instalados no agradável camping Laura Vicuña. Depois de uma janta excelente no melhor restaurante da cidade, tivemos uma ótima noite de descanso. No dia seguinte, 22, seguimos na direção de Bariloche, via San Martin de Los Andes, em estradas que margeiam o Parque Lanín.