sábado, 20 de junho de 2009

Seguindo para Zapala - 20/04/2009

Depois da visita no "El Humazo" e um último banho num arroio de fontes termais demos adeus ao "techo de la Patagonia", seguindo em direção ao sul, com destino a Zapala. Contabilizando os passeios logo no início da manhã, resultou que o deslocamento na estrada começou tarde. Então no caminho resolvemos parar em Las Ovejas para almoçar, algo que normalmente evitamos fazer, preferindo os lanches durante o dia. Só que lanches não estavam mais sustentando nenhum de nós, então tinha que ser comida de sal mesmo! Tivemos a sorte de encontrar um simpático restaurante chamado "Los Bandoleros", com cardápio italiano. Na decoração muitas imagens do "Che" espalhadas pelas paredes. O proprietário era um jovem simpático e ficamos muito satisfeitos com o atendimento.

Depois do saboroso almoço tocamos em frente até Chos Malal, onde fizemos uma parada para abastecer os veículos e comprar novos mantimentos. Nossa idéia era fazer um camping selvagem nas margens da Ruta 40, talvez um pouco antes de Zapala. E aconteceu mais ou menos isso, pois paramos uns 30 quilômetros antes de Las Lajas, faltando ainda uns 80 quilômetros até Zapala. Escolhemos um cantinho escondido na margem da Ruta 40 e montamos o nosso acampamento enquanto o sol ainda se escondia atrás das montanhas. O dia seguinte nos reservaria algumas surpresas de viagem!