sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Blogagem Coletiva: Meus 7 Links




O convite para participar da "Blogagem Coletiva: Meus 7 Links" chegou pelo Twitter, feito pelos amigos do blog 4 Cantos do Mundo, reverberando a idéia da sempre criativa Cláudia Beatriz, blogueira responsável pelo Aprendiz de Viajante. Eu de pronto aceitei, pois uma das coisas bacanas de se estar blogando na internet é fazer e participar dessas interações e contatos com os outros blogueiros e com as pessoas que acessam nossos sites em busca de informações. Só para clarear mais um pouco a coisa, o objetivo do "Blogagem Coletiva: Meus 7 Links" é unir os blogueiros de todos os setores para criar um banco de posts antigos que merecem mais atenção.

1. Seu post mais Bonito - que tarefa árdua, hehehe! Depois de três anos blogando e em meio a quase 200 posts é bastante difícil fazer essa escolha. Vou citar o post San Andrés - um paraíso caribenho para finalizar os relatos da Colômbia. É um post com boas fotografias e textos sobre a paradisíaca ilha de San Andrés. É do jeito que eu gosto de apresentar as experiências de viagem. Mas acho que o post mais bonito é aquele que eu ainda não escrevi!


2. Seu post mais Popular - o post mais popular trata sobre a erupção de um vulcão na Patagônia. É o post Erupção do Vulcão Puyehue. Na época eu li no Twitter de uma rede meteorológica da Patagônia a informação sobre a erupção, que estava em curso inicial, e toda a repercussão que ela teria sobre Bariloche e a região dos lagos argentinos. Então escrevi um post a respeito, pois já passara pela região numa das minhas viagens anos atrás. A repercussão foi incrível, pois muita gente procurou informações sobre o acontecimento e terminou chegando até o blog durante muitos e muitos dias. Até hoje é o post recordista de acessos. Foi um "furo de reportagem" do blog!


3. Seu post que gerou mais discussão/controvérsia - o post Parque Nacional Tayrona - Colômbia  talvez não seja o mais discutido, mas para mim foi polêmico de certo modo, pois nele faço uma crítica divertida sobre as agruras de um passeio de barco que fizemos na Colômbia.

4. O post que ajudou/ajuda mais gente - o post Mapas das "Rutas". Tenho outros similares no site, mas este é mais acessado de todos. Quem é viajante independente e quer organizar a sua viagem sempre necessita  informações sobre mapas para o seu planejamento.

5. O post que o sucesso te surpreendeu - por incrível que pareça, o post A bordo de um Fusca "split-window" rumo à Patagônia  eu escrevi de modo totalmente despretencioso. Queria "movimentar" o blog e catei uma informação na internet sobre dois jovens alemães que estavam fazendo uma viagem pela Patagônia à bordo de um velho fusca. Até hoje é um dos posts mais acessados no blog. Acredito que esse tipo de notícia faz cócegas no imaginário das pessoas, principalmente pelo idealismo dos caras!

6. O post que não recebeu a atenção que deveria - o pessoal normalmente entra no blog e fica pouco tempo, dois minutos em média, esse é o padrão frenético da internet, mas o post Patagón I – Espinilhos e as Yatay ... mereceria uma atenção maior. Como eu sou biólogo geralmente incluo comentários sobre fauna e flora nos meus posts e esse texto ficou muito interessante, pois apresenta um parque nacional pouco conhecido no pais vizinho e faz conexões entre a flora da Argentina e do Brasil.

7. O post que você tem mais orgulho - não sei se seria o caso de mais orgulho, mas foi fruto de muita pesquisa para o embasamento do texto e fotografias. O post Machu Picchu e fotografias de Hiram Bingham apresenta um relato e fotos antigas sobre a descoberta de Machu Picchu, bem como trata das polêmicas que rondaram as atividades científicas conduzidas pelo Professor Bingham um século atrás. É um post sólido, um dos mais acessados aqui no blog!


7 blogueiros:


7 comentários:

Professora Carla Nogueira disse...

Oi Evandro! Obrigada pelo convite, vou postar também... O legal é que a gente acaba conhecendo mais nossos amigos blogueiros. Alguns dos posts que você mencionou eu ainda não tinha visto... Vou lá conferir agora mesmo...
Bjs
Carla

Evandro Colares disse...

Olá, Carla! Fico contente em poder convidá-la para a iniciativa da "Blogagem Coletiva"! Grande abraço e fico no aguardo dos seus 7 links!

Professora Carla Nogueira disse...

Evandro!
O seu link do Mapas das Rutas está acessando o primeiro link...
Bjs
Carla

Evandro Colares disse...

Muito obrigado, Carla! Feita a correção! Abraço.

Cenários de Motocicleta disse...

Evandro.
Obrigado pelo convite. Fiquei lisonjeado. Muito obrigado mesmo. Vou postar, seguindo a explicação neste post e na sequência sugerir 7 blogs. Vou tantar fazer ainda amanhã, se não na quinta-feira. Grande abraço Evandro e ainda estamos pendentes de nos encontrarmos para troca de adesivo e para aquela janta. Que tal vires para Rolante nos visitar?
Abração,
Álvaro.

Milhas e Dinheiro disse...

Uau! Fotos incríveis de lugares fascinantes. Parabéns pelo blog, Evandro! Gostaria também de convidá-lo a passar no trimilhasedinheiro para conhecer sobre a comunidade de viagem do site trivago Brasil.

Embora tenha esse nome "milhasedinheiro", o blog fala de como ganhar milhas que podem ser convertidas em dinheiro na comunidade de viagem trivago, mas também pretende atrair os inúmeros viajantes para dividirem suas histórias com gente do todo mundo no trivago. Espero ver você e suas histórias por lá! ;)

Evandro Colares disse...

Muito obrigado pelo elogio e pelo convite "Milhas e Dinheiro". Vou passar para visitá-los no site! Saudações e muito sucesso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...