segunda-feira, 14 de março de 2011

Os últimos dias de Simón Bolívar

Uma das visitas que fizemos em Santa Marta foi na Quinta de San Pedro Alejandrino. Localizada no bairro de Mamatoco, esta "hacienda" foi o local onde o libertador Simón Bolívar passou os seus últimos dias de vida, a convite de um amigo, vindo a falecer vítima de tuberculose, em 1830. Depois de lutar contra os espanhóis e libertar os territórios que hoje constituem a Colômbia, Venezuela, Panamá, Equador, fundar a Bolívia e co-participar da independência do Perú, juntamente com o General José de San Martín, morreu pobre e rejeitado pela sociedade da época. Na atualidade seu papel histórico é reconhecido como um dos líderes políticos mais importantes e influentes na história da América Latina.
O passeio na Quinta foi muito agradável, pois conhecemos mais a respeito da vida de Simón Bolívar e pudemos visitar a área dos prédios históricos da "hacienda", o jardim botânico, os monumentos em homenagem a Bolívar e o museu de arte contemporânea. De quebra ficamos encantados com as iguanas que circulam livremente pelos belos jardins da instituição. O serviço completo pode ser encontrado no site do Museo Bolivariano.



Altar de La Patria, um dos tantos monumentos em homenagem à Simón Bolívar.


Mural que conta a história da vida do Libertador.
Detalhe do mural.
Passeio na área do jardim botânico de 22 ha.

Iguanas passeiam livremente pelos jardins.
A "hacienda" onde Simón Bolívar passou seus últimos dias.
Plaza de las Banderas. Homenagem de vários países ao Libertador, inclusive do Brasil.

3 comentários:

Brazucas no Mundo disse...

Olá,
Gostaria de fazer parte do Brazucas no Mundo (http://brazucasnomundo.com.br/sobre/)?
A ideia é ajudar brasileiros a encontrar informações sobre os diversos países desse mundão.
O seu blog é bem interessante e tem poucos brasileiros falando sobre os países da América Latina. Por enquanto temos apenas os seguinte países cadastrados: Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Se você topar, envie um email para brazucasnomundo@gmail.com aprovando a inclusão do seu blog, ou então entre aqui http://brazucasnomundo.com.br/participe/.
Muito obrigado pela atenção e continue postando :)

Brazucas no Mundo disse...

Olá,
Gostaria de fazer parte do Brazucas no Mundo (http://brazucasnomundo.com.br/sobre/)?
A ideia é ajudar brasileiros a encontrar informações sobre os diversos países desse mundão.
O seu blog é bem interessante e tem poucos brasileiros falando sobre os países da América Latina. Por enquanto temos apenas os seguintes países cadastrados: Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Se você topar, envie um email para brazucasnomundo@gmail.com aprovando a inclusão do seu blog, ou então entre aqui http://brazucasnomundo.com.br/participe/.
Muito obrigado pela atenção e continue postando :)

Evandro Colares disse...

Olá, Brazucas! Muito obrigado pela visita. No momento estou viajando pela Colômbia. Depois eu faço uma visita no site de vocês para conhecer o material de vocês. Muito obrigado pelo convite! Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...