quinta-feira, 10 de março de 2011

Colômbia, cá estamos!

Depois de meses de discussão e preparação finalmente chegou o dia da viagem para a Colômbia. Desta vez o nosso "Tracker Chumbo" de aventuras não nos acompanha. Ficou guardado na garagem. Seguimos, Márcia e eu, parceiros um do outro. Então troco as horas de guidão e aproveito os momentos de ócio na poltrona do avião para observar pela janela nuvens, florestas e rios e para rabiscar algumas frases para este post.
Esperamos encontrar maravilhas neste exótico e excitante destino da América do Sul, um país de flora e fauna ímpares, com montanhas litorâneas, selvas verdejantes e banhado por dois oceanos. Queremos conhecer um pouco de sua marcante história, que vai desde seus primeiros habitantes indígenas, passando pelos conquistadores espanhóis, do libertador Simón Bolívar até chegar na sociedade moderna que está na luta para criar um país melhor. Esperamos encontrar um povo alegre, simpático e hospitaleiro, conforme descrevem muitos viajantes que por aqui já passaram.
Em nosso roteiro, diria eu ousado, escolhemos quatro locais emblemáticos do país: a capital Bogotá, Santa Marta, de mar e montanhas, a "cidade amurallada" de Cartagena de Indias e a caribenha ilha de San Andrés, com seu mar de sete cores. Programa e tanto! Em nosso caminho antevemos ótimos dias no país.
Colômbia, cá estamos! Abraços.

Bogotá, agora à noite. Vista do Hotel Ibis Museo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...