sábado, 12 de março de 2011

Taganga es magia

O tempo aqui em Taganga está passando muito rápido. Ainda não tinha conseguido escrever algo a respeito do lugar, até mesmo porque a internet aqui é do tipo vagalume, acende e apaga a todo o momento.
Saímos de Bogotá anteontem, sob um friozinho gostoso, para chegarmos na cálida costa do Caribe colombiano depois de uma hora e meia de vôo. Tomamos um táxi e logo nos dirigimos para Taganga, um vilarejo de pescadores localizado a 10 minutos de Santa Marta. Ao chegar a gente estranhou um pouco, ficou aquela dúvida se gostaríamos ou não da nossa opção, mas aos poucos fomos dissipando as incertezas. Estamos hospedados no Hotel Bahia Taganga, num quarto com vista para o mar, que tem um lindíssimo visual da praia. O hotel é simples, limpo e tem um bom café. O atendimento é cordial. Mais do que isso não precisa, pois a paisagem e a natureza encarregam-se do restante.
Taganga é conhecida com um paraíso dos gringos, pois os americanos estão por todos os lados, desfilando os seus bronzeados camarão, indefectíveis chapéus panamá e sandálias de tiras. Sinceramente, essa época parece boa para estar aqui, mas eu não gostaria de ficar na alta estação, pois sabemos que fica muito, mas muito atrolhado de gente. Fora disso a gente vai se afeiçoando com os tipos caribenhos e vai curtindo a beleza do lugar. Entre amor e ódio por Taganga, estamos certamente pelo amor, "enamorados" com o primeiro point que visitamos na Colômbia. Como canta um músico local que conhecemos aqui, Rolando Sánchez, "Taganga es magia"!



Taganga.
Vista da nossa "habitación" no Hotel Bahia Taganga.
Final de tarde em Taganga.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...