sexta-feira, 25 de março de 2011

Mais caminhadas em Bogotá.

Hoje foi mais um dia de muitas caminhadas em Bogotá! É uma cidade com uma vida cultural muito intensa e cheia de história, pois sua fundação data de 1538. São muitos museus e prédios históricos para serem apreciados. Começamos o dia visitando o "Museo Nacional", que está bem ao lado do Hotel Ibis, onde estamos hospedados. Este museu possui coleções que retratam a história da Colômbia desde as civilizações ancestrais que habitavam a região até os tempos contemporâneos da República. Depois de umas duas horas de visitação já estávamos muito cansados e retornamos ao hotel para repousar um pouco, pois às duas da tarde já tinhamos agendado uma caminhada pelo centro histórico. 
A caminhada a que me refiro é oferecida diariamente e gratuitamente pela municipalidade de Bogotá, com duas horas de duração. Visita principalmente pela região de "La Candelaria". Basta deixar o nome no escritório localizado na Plaza Bolívar e comparecer no horário do tour. Foi muito bom, pois recebemos informações sobre as construções históricas do centro, sobre o Palácio Nariño, sede do Poder Executivo, e tantos outros edifícios importantes da era colonial e contemporânea, como é o caso do Centro Cultural Gabriel Garcia Márquez. Este por sinal é muito bonito e possui uma das melhores livrarias de Bogotá. Aproveitamos para comprar mais uns livros que achamos ter tudo a ver com a viagem, um sobre a história dos libertadores da América Latina e também um romance do famoso escritor Garcia Márquez. Nossa bagagem está voltando pesada com vários livros adquiridos! 
E esse foi mais um dia cheio! Já estamos ficando fisicamente cansados depois de dois dias de pernadas, embora estejamos muito satisfeitos em conhecer melhor Santa Fé de Bogotá!




Posted by Picasa

4 comentários:

Professora Carla Nogueira disse...

Ótimas dicas... Não vejo a hora de andar por lá...
Bjs e Boas Viagens!

Evandro Colares disse...

Vocês vão adorar a Colômbia! O país tem muitas atrações e o povo é muito camarada, "chevere", como dizem por lá. Abraços!

Anônimo disse...

Olá Evandro...
Viajo em set/2011 com minha sobrinha pra Cusco mas tenho uma tarde em Bogotá, por isso gostei de suas dicas pq irei fazer este tour sugeriso por vc, mesmo pq teremos somente a tarde pra fazê-lo.Sou também apaixonada pela A.do Sul e moro na Serra(C.Barbosa) e acho extremamente fácil partir de Poa para a A.Sul. Pelas suas dicas sei que terei que voltar com mais tempo na Colômbia pq sei que tbem é um país maravilhoso.
Adorei suas fotos e todas suas dicas. Um abraço. Maria Regina.

Evandro Colares disse...

Muito obrigado pela visita, Maria Regina! Fico contente que as dicas tenham sido úteis! Boa viagem e aproveitem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...