quinta-feira, 24 de março de 2011

Batendo perna em Bogotá

Hoje foi dia de bater perna em Bogotá! Para começar nada melhor do que conhecer o centro da cidade. E teve que ser caminhando. Percorremos partes da Carrera 7, uma avenida comercial e financeira muito forte da cidade até chegarmos ao centro. No caminho fiquei ligadão na bela voz de uma intérprete de salsa, Alba Nur, que cantava numa praça as canções de Célia Cruz, famosa cantora cubana, conhecida como a rainha da salsa! Aproveitei para comprar um CD para guardar de "recuerdo". Aliás, a Colômbia tem um sabor de salsa, é um país muito legal e de gente "chevere". Estamos gostando muito daqui!
Depois de uma passada na Plaza Bolívar, onde estão localizados importantes prédios de Bogotá, como o Capitólio Nacional, o Palácio da Justiça, a Catedral Primada e o edifício Liévano fomos visitar o fabuloso Museu Botero. Um espetáculo só as figuras gordas dos quadros do famoso pintor colombiano! 
Após, uma parada na Calle 11, onde encontramos pequenos restaurantes interessantes. Para comer o menu foi uma sopa de ajiaco santafereño e um tamal. As comidas aqui na Colômbia são um capítulo à parte, muito saborosas. 
Por último uma visita ao famoso Museo del Oro, imperdível e programa obrigatório. Este é um dos museus mais lindos que já visitamos. Era para fazermos uma visita guiada de uma hora, mas depois fomos ficando e ficando, investindo quatro horas para conhecer algo mais das lindas coleções da instituição. Valeu, mesmo. Tem muita coisa boa para se fazer aqui em Bogotá!  





Posted by Picasa

2 comentários:

Claudio Arriens Santos disse...

A Colômbia parece ser um país de cultura fascinante, belas construções e toda a sua rica história, em especial o fascínio de Cartagena, porém, em razão dos conflitos, muitos não se sentem, como eu, à vontade para uma viagem até lá. O fato é que este blog mostra que tudo parece ser mais tranquilo do que realmente vemos pelos noticiários de TV.

Evandro Colares disse...

Cláudio, a tua observação é muito importante. Eu também tinha esse sentimento. Mas a verdade é que a Imprensa só noticia os problemas do país, esquecendo que ele tem um lado muito bacana. Nos últimos anos a Colômbia investiu muito em segurança e em nenhum momento nos sentimos ameaçados de forma alguma. O povo é hospitaleiro, caloroso e o país muito bonito. Eles, de modo sincero, querem que o turista sinta-se bem. Você, como fotógrafo, iria enlouquecer em Cartagena, hehehe! Espero que os nossos posts ajudem a divulgar o lado lindo da Colômbia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...