domingo, 4 de abril de 2010

Viajando pelo Litoral Fluminense

Depois de vinte e poucos dias sem postar qualquer coisa que seja, retornamos à casa. Foi um período de férias para deixar de lado o teclado do computador, descansar e recarregar as baterias para o restante de 2010. Desta vez nada de Patagônia, desertos e montanhas. Escolhemos "simplesmente" conhecer um pouco mais do nosso Brasil e elegemos uma viagem ao litoral fluminense para este final de verão e início de outono. Embora o Viajando pela Patagônia e América do Sul também inclua o Brasil, obviamente, não pretendo criar uma série de posts sobre o que visitar no litoral do Rio de Janeiro, mas apenas escrever sobre alguns fatos interessantes que aconteceram nesta viagem. Assim que der retomarei os posts da Corazón Patagónico. É isso aí, valeu!



Posted by Picasa

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, amor.
Eu sei que sou suspeita, mas eu acho o teu blog muito legal. Adorei a nossa foto da última postagem. Nunca vou esquecer aquele pôr-do-sol.
Te amo. beijos.
Márcia

Anônimo disse...

Ai q foto mais linda!!! Lindos amo e admiro muito vcs.. bjokas

Evandro Colares disse...

Agradeço os comentários! O blog é nosso, hehehe!!! Beijos.

Anônimo disse...

Olá Evandro,
estou planejando uma viagem ao Atacama e Uyuni.. de Tracker. Gostaria de trocar umas ideias, como posso preparar o carro e peças sobressalentes. meu e-mail é yuri.odebrecht@ig.com.br
valeu
Yuri

Evandro Colares disse...

Olá, Yuri!
Você está escolhendo um belo roteiro! O jipe Tracker é um ótimo parceiro para fazer esse tipo de viagem, porém, ele possui pouca altura livre e, dependendo dos trajetos escolhidos, isso pode trazer dificuldades. Outro detalhe são as versões diesel ou gasolina. O motor diesel sofre mais na altitude em função do ar rarefeito e é preciso utilizar o aditivo anticongelante para o combustível em virtude das baixas temperaturas. Tens que ver qual o teu caso. Também sugiro que tenhas um parceiro de viagem em outro veículo, assim ganha-se em proteção e segurança na viagem. Vamos nos falando! Saudações.

Unknown disse...

Evandro, desculpe reviver esse tópico 5 anos depois (!!), mas recentemente comprei uma Tracker e sonho em começar a andar por aí com ela. Poderias me dizer se a Tracker aguenta bem essa barraca de teto? Sou do RS também, onde posso encontrar uma destas? Desde já, muito obrigado. Estou lendo seu blog e pegando inspiração para as expedições pela América do Sul!

Evandro Colares disse...

Oi, Felipe! Tudo bem? Como diz o ditado: "Recordar é reviver"! Ademais, estou preparando outra expedição de barraca e posso te responder, com muita tranquilidade, que a Tracker não vai ter problema algum com a barraca de teto. Já usei várias vezes, sem problema algum. Você pode encontrar essa barraca na Camping's World - www.campingsworld.com.br. Fica em São Paulo e eles enviam por transportadora. A barraca é de muito boa qualidade. Abraço e ótimas trilhas com o seu Tracker!

Unknown disse...

Me pareceu que a baraca foi instalada no rack original da Tracker. Foi isso mesmo? Eu e minha esposa pesamos 160kg + 50kg da barraca. É bastante peso. Não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...