quarta-feira, 21 de abril de 2010

Quatro turistas paranaenses são mantidos reféns na Bolívia


Fica o registro da notícia! Quando a gente escreve e nomina nossas viagens como "expedições" é por motivos como este, também!
 
Quatro turistas paranaenses são mantidos reféns na Bolívia

Eles foram detidos em um protesto realizado por mineradores na fronteira da Bolívia com o Chile
21/04/2010 | 12:34 | Gazeta do Povo

Quatro turistas paranaenses que realizavam um passeio na Bolívia, próximo à fronteira com o Chile, foram feitos reféns no final da tarde de terça-feira (20) por manifestantes bolivianos. Eles foram detidos por trabalhadores de uma mineradora do país, que reivindicam melhores condições de trabalho.

O comerciante Herotides de Arruda, o filho dele Diogo Ruiz, e os amigos do rapaz, Marcos e Bruno Tosin passeavam pela região desértica do Uyuni, quando tiveram o passeio interrompido por um protesto. Segundo informações do telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPC TV, os manifestantes tomaram as caminhonetes que transportavam os turistas que passavam pelo local. A estimativa é que cerca de 90 pessoas tenham ficado presas.

RPC TV

Grupo está sendo impedido por manifestantes de deixar o local

Um dos turistas paranaenses conseguiu avisar os familiares por meio de uma mensagem enviada do aparelho celular. “Ficamos preocupados porque não sabemos se eles estão bem ou que vai acontecer com eles”, disse a mãe de Diogo em entrevista ao telejornal.

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quarta-feira (21) que o grupo já fez contato com a Embaixada do Brasil na Bolívia. O órgão já solicitou a liberação dos turistas, no entanto isso pode demorar, pois a região em que eles estão é de difícil acesso.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=994961






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...