segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ventisquero Colgante - 25/04/2009

A visita ao Parque Queulat foi fabulosa, pois conseguimos avistar o belo Ventisquero Colgante em toda a sua imensidão. Fizemos o nosso ingresso no Queulat com os guardaparques e caminhamos até o mirador do glaciar. Ficamos maravilhados com a visão da geleira entre as montanhas, emoldurada pela floresta que a circundava. Depois da visão do mirador, percorremos uma trilha curta que nos levou até a Laguna dos Tempanos, onde a visão do glaciar foi fantástica. Publico mais umas fotos da geleira e deixo um link - http://www.youtube.com/watch?v=iZzuNBdHtS0 com um vídeo do nosso passeio no Parque.










Posted by Picasa

5 comentários:

Márcio Port disse...

Evandro

Fiquei muito feliz com seu comentário no www.turismoeaventura.blogspot.com.

Só mesmo uma pessoa que mantém um Blog sobre viagens sabe da dedicação que é necessária para manter e criar um conteúdo interessante e atualizado.

Agradeço por suas palavras.

Um abraço.

Márcio Port

Alexandre R. disse...

Sensacional Evandro. Tu és meu melhor guia de viagem.

Evandro Colares disse...

Valeu, Alexandre! Muito obrigado pelo incentivo. Abraço!

Andre disse...

Evandro , parabens pelas suas reportagens . Qual a distancia e o tempo de trekking desde os guardaparques do PN Quelat até o mirador do vestisquero Colgante e a laguna dos Tempranos ? Obrigado

Evandro Colares disse...

Olá, André! Muito obrigado pela participação aqui no blog e pelo elogio. A caminhada até o mirador localizado próximo do estacionamento, dentro do Parque, leva uns 10 minutos. Depois existe outro caminho que segue até a Laguna dos Tempanos, abaixo do glaciar. Esse leva uns 15 - 20 minutos passeando. O sendero que leva mais próximo da base do glaciar mede 3,3 km, apresenta grau de dificuldade médio e duração de 2 horas e meia. É importante se informar com os guardaparques sobre o estado dessa última trilha! Saudações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...