domingo, 17 de janeiro de 2010

Na Carretera Austral - 25/04/2009



Depois da visita ao Ventisquero Colgante, seguimos guiando para o sul pela Carretera Austral, ainda em trechos do Parque Queulat. Estava totalmente feliz e realizado com a bela paisagem das montanhas e com o visual do glaciar e de outros no cume das montanhas. Nessa região, muito propensa às mudanças bruscas nas condições do tempo, não seria improvável que na hora da visita ao parque estivesse chovendo ou muito nublado no cimo das montanhas, impedindo que o ventisquero fosse visto. Mas a sorte brilhou para nós e nesse dia e nos demais que se seguiram vimos paisagens fabulosas na Carretera.
Desfiz completamente a má impressão do trecho inicial da Carretera, entre La Junta e Puyuhuapi, quando enfrentamos muitas obras, barro e os impactos ambientais nas margens da rodovia. A bem da verdade, a Carretera será toda asfaltada. É a vontade do Governo Chileno e, acredito eu, das pessoas que moram por aqui. Transitar por esta estrada, mesmo em suas melhores condições, é sempre uma aventura. Imagine quando o tempo está ruim?! E quando escrevo estas linhas já se passaram 9 meses da nossa expedição. Provavelmente o trecho ruim por onde passamos já deve estar pronto. Mas isso não tira todo o brilho da paisagem e da natureza que rodeia a região, pois aqui tudo é deslubrante.
Deixo um link para um VÍDEO de dois minutos de duração mostrando a condução no trecho da Carretera Austral dentro do Parque Queulat. Neste, até a Márcia se soltou nos comentários!











Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...