sábado, 25 de julho de 2009

Neve em Jujuy

Reproduzo parcialmente um post da Metsul - Meteorologia que trata da onda de frio dos últimos dias. Chamou-me a atenção a foto da neve na Plaza Central de Jujuy. É incrível que isso possa acontecer, pois em outubro de 2007 estivemos passeando pelo mesmo local e o calor era forte. Jujuy é o tipo de cidade que você nunca imagina que possa nevar. Daí o espanto dos seus habitantes!!!

Direto da Metsul
A Patagônia é aqui !!!



"A neve chegou nesta quinta-feira ao Norte da Argentina com registro da maior nevada em oito anos nas províncias de Salta e Jujuy. A cidade de San Salvador de Jujuy (foto), em plena região tropical, junto aos Andes, ficou coberta de branco para o espanto dos moradores acostumados ao clima mais quente.

Nevou ainda em parte da província de Tucumán. Houve relatos de neve até na província do Chaco, perto do Paraguai, na manhã de ontem. O Chaco é uma das áreas menos propícias à neve na Argentina eo fenômeno na região é excepcional. ..."


2 comentários:

Carlos Gustavo Knebel disse...

Caro Evandro

Quem lhe escreve é o Carlos do Patagonia de Rural. Muito obrigado pelo apoio. Também sou um apaixonado pela Patagônia. Venho planejando esta viagem a mais de 4 anos mas em função de trabalho só consegui ter uma oportunidade de ir ao Norte. Falando nisso, NEVE EM JUJUY!! Minha nossa!!

Você chegou a dar uma olhada em nosso roteiro? O que você acha? Como uma pessoa experiente que és, talvez tenhas alguma dica para nos dar.
Grande abraço
Carlos e Inajara

Evandro Colares disse...

Olá, Carlos! Terei a maior satisfação em olhar o roteiro de vocês. Se eu tiver alguma contribuição, é claro que farei. Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...