segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

São José dos Ausentes – Pousada Fazenda Cachoeirão dos Rodrigues



Aproveitando o clima familiar e a hospitalidade da Pousada Fazenda Cachoeirão dos Rodrigues escrevo algumas linhas para falar desse impressionante local. Escolhemos passar o aniversário da Márcia aqui, nos píncaros do Rio Grande do Sul, em São José dos Ausentes. Não é a primeira vez que aqui chegamos e tampouco será a última. A atenção que os proprietários da pousada, Seu Tonico, Dona Rosane e Samuel, filho do casal, dedicam aos hóspedes é algo incomum e marcante. Dificilmente encontraremos anfitriões tão carinhosos assim em outro lugar. Parece que desde o primeiro momento em que se entra na antiga casa rural já nos fazem sentir parte da família. As refeições saborosas e fartas são outro destaque da pousada, pois Dona Rosane é uma cozinheira de mãos cheias. Peçam para ela fazer umas “bijajicas”, um quitute da Serra, e provem com um bom café quente!!! Meus Deus, é ótimo, hehehe!!!

Bom, como se não bastasse, a Pousada está localizada num dos mais belos rincões deste Rio Grande. A aconchegante casa rural fica junto ao rio Silveira, praticamente no topo do belíssimo Cachoeirão dos Rodrigues, que é de tirar o fôlego. Passamos esses dias fazendo trilhas nos Campos de Cima da Serra, visitando lindos bosques de araucárias, avistando diversos animais selvagens e, é claro, tomando refrescantes banhos de cachoeira. De quebra ainda conhecemos um outro hóspede, grande viajante patagônico, Elton Warken, de Novo Hamburgo, que já visitou mais de vinte vezes a Patagônia!!! Num agradável bate-papo trocamos impressões sobre aquele território maravilhoso e também tomamos dicas importantes para nossas próximas viagens. Bom, quem vem para Ausentes e já viajou pela Patagônia não deixa de sentir um certo “ar patagônico” no ambiente, pois as paisagens são amplas e a vista se perde no horizonte sem fronteiras. Sem sombra de dúvidas, foi uma ótima escolha e a Márcia adorou esse aniversário “sui generis”. Eu também!!!

Na lista dos links do blog registramos o site de turismo do município de São José dos Ausentes, onde é possível encontrar informações interessantes e úteis a respeito da região.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...