segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Os veículos!!!


Bem, fazer toda uma aventura automobilística pela Patagônia e não falar dos veículos que nos conduziram seria uma heresia!!! Eu já havia comentado anteriormente em outro post que eu fazia uma idealização a respeito do veículo nesse tipo de viagem. Sempre pensava que deveria ser o proprietário de um 4x4, que este seria o veículo mais conveniente e adequado (e no fundo, até é, mesmo), que assim teria mais “cara de aventura”, etc etc. Só que isso terminava por bloquear as possibilidades, em função do elevado custo/benefício desse tipo de veículo. Ou seja, faltava grana para ter o veículo ideal.
O que fazer então?! Viajar com o veículo disponível! Essa possibilidade materializou-se na figura do nosso Fiat Palio Adventure 1.8 – gasolina - modelo 2004. A Palio mostrou-se um carro excelente, com sua suspensão reforçada, maior altura do solo do que os veículos de passeio normais, pneus off-road 50% e um excelente motor de 103 cv. Um carro muito confiável, que inclusive nos permitiu encarar com segurança a famosa Ruta 40, no segmento de rípio entre El Calafate e Rio Mayo, trecho tão desejado pelos aventureiros dos confins patagônicos. O nosso parceiro de viagem, o Fernando, utilizou sua Palio Adventure 1.6 16V – modelo 2002, outro excelente veículo, apelidada durante a viagem de “coche gris”. Mais adiante eu explico melhor essa história do “coche gris” e do “coche rojo”!!!
Mas, para finalizar este post, não deixe de viajar para a Patagônia por não possuir um veículo off-road; essa é a minha mensagem!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...