domingo, 25 de abril de 2010

Paraty!

Continuando um pouquinho mais sobre as férias de março de 2010 no litoral brasileiro. 

Depois de passarmos ótimos dias nas praias do "ABC fluminense", Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, começamos a descer em direção ao sul, através da RJ 106. No caminho conhecemos as margens da Lagoa de Araruama e as serras que antecedem Niterói, do Mato Grosso, Jaconé e Tiririca. É um caminho bonito, mas a estrada é estreita, bastante movimentada e truncada, tudo isso devido ao trâfego intenso e aos vários municípios que são atravessados no trajeto. A passagem por Niterói e Rio de Janeiro não foi algo, digamos, agradável, embora que nesta vez tivéssemos o benefício do final de semana. Mesmo assim o trânsito é complicado. Depois do Rio de Janeiro continuamos pela BR 101 até Paraty, passando no caminho por Mangaratiba e Angra dos Reis. Neste trajeto foi possível ver o estrago causado pelas chuvas no início deste ano, com muitas quedas de barreira ao longo da estrada. No meio da tarde chegamos em Paraty. Eu vou restringir os meus comentários sobre esta cidade dizendo apenas que ela é maravilhosa e linda! Ficamos apaixonados. Não é à toa que ela é uma das cidades coloniais mais lindas do Brasil, considerada um patrimônio histórico. E também por este motivo é frequentada por turistas de todos os lugares do mundo!





4 comentários:

. disse...

Que liiiiindo! Quero conhecer! ;)

Evandro Colares disse...

Agradeço o comentário, Manuela! É linda, mesmo. Não perca a oportunidade quando aparecer a chance! Saudações!

Claudio Arriens Santos disse...

Evandro, gostei muito de conhecer seu blog de expedições, os lugares são muito bem escolhidos e as paisagens fantásticas. Já andei pela Bolívia e Peru e lembro bem da beleza da Cordilheira. Parabéns e obrigado por compartilhar suas experiências aqui. Abraço.

Evandro Colares disse...

Olá, Cláudio! Muito obrigado pela visita e comentário! Nos últimos tempos estou com pouco tempo para escrever, mas tem bastante material no site para consultar. Ainda temos muitas histórias para contar! Saudações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...