sábado, 27 de setembro de 2008

Queria viajar ... por onde começar?!


A vontade de viajar e conhecer a Patagônia sempre foi muito grande. O imaginário da região esteve presente em minha vida, desde jovem, mas ganhou reforço com a formação profissional na área da Biologia. Infelizmente, por limitações que a gente vai se impondo na vida, principalmente na própria cabeça, nunca tinha levado muito a sério a possibilidade de ir para o sul do continente. Carregava também aquela idealização de que seriam necessários recursos financeiros elevados e, para compor aquela figura de aventureiro, um veículo “off-road” para enfrentar os desafios. Mas certo dia eu parei de idealizar e, num estalo de pensamento, comecei a refletir muito a sério na possibilidade. Lembro até hoje do dia, na volta de uma viagem de férias em Buenos Aires, na companhia de minha esposa, em 2005. Na viagem de regresso eu estava folheando despreocupadamente um guia de viagens da Argentina, que havia adquirido para conhecermos a capital portenha, quando resolvi abrir no capítulo da Patagônia. Depois de olhar os mapas e ler de modo telegráfico o capítulo, desfazendo-me daquelas idealizações que me bloqueavam durante anos, logo tomei a decisão ... a próxima viagem seria para a Patagônia. Virei de lado na poltrona e comentei com a Márcia, que logo sorriu e empolgou-se com a idéia!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...