quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Em abril de 2008 ...

Chegamos na semana passada procedentes da Patagônia Chilena e Argentina. Esta viagem foi o fechamento de um conjunto de três viagens que empreendemos nos anos de 2006, 2007 e 2008 para essa maravilhosa região.

Na primeira viagem exploramos a Patagônia Argentina, seguindo em veículos próprios de Porto Alegre até a cidade de El Calafate. Destacamos nesta viagem a passagem pela Península Valdez, a Ruta 40, El Chaltén, a Cueva de Las Manos Pintadas e o belíssimo glaciar Perito Moreno, que nos brindou com a sua ruptura no mês de março de 2006.

Em 2007 seguimos de avião até El Calafate e daí partimos via terrestre, viajando de ônibus, para conhecer o Parque Torres del Paine. Foi sensacional, pois conseguimos realizar fantásticas caminhadas por senderos do circuito W em cinco dias no parque. O tempo colaborou e conseguimos visualizar as torres e os cuernos em toda a sua plenitude. O fechamento foi em Ushuaia, com uma bela trilha na chamada Senda Costera, no Parque do Fim do Mundo.

Agora em 2008 nosso projeto era conhecer a região dos Lagos no Chile e a Carretera Austral, numa viagem de 26 dias. Partindo novamente de Porto Alegre em duas palio adventure seguiríamos para Mendoza, região dos Lagos, Chiloé, Carretera Austral e o regresso seria através do litoral argentino, via ruta 3. Infelizmente no segundo dia de viagem um dos veículos teve que retornar ao Brasil e eu decidi com pesar pelo cancelamento da Carretera, pois acolhemos uma amiga, ficando entre 4 pessoas, mais bagagens. Além é claro da falta de suporte mútuo entre os veículos, que eu julgava fundamental para enfrentar a Carretera.

Mas enfim, este é apenas o primeiro relato a respeito do que vem por aí. Fico à disposição se alguém necessitar de informações que eu possa dispor sobre a região, preços dos combustíveis referentes à última viagem, alojamentos e o que mais estiver ao meu alcance. E é claro, para bater um bom papo com os amigos e interessados sobre estas aventuras.

Saudações a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Evandro,
Achamos vc através da Expedição Andando por aí, da Carla e do Élio, e adoramos seus posts. Não consegui ler todos, lógico, mas me surpreende pela qualidade e detalhamento.
Abraços, e entraremos em contato.
Marcia, João e Júlia
Os caminhantes

Evandro Colares disse...

Muito obrigado pela visita e pelo comentário, Caminhantes! Façam contato sempre que desejarem. Saudações e boas trilhas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...