domingo, 8 de agosto de 2010

Novas regras para quem viaja ao Exterior - II

O leitor Flávio postou um comentário importante a respeito das novas regras de viagem ao exterior. Reproduzo a mensagem deixada por ele:

"As novas regras da Receita foram inicialmente mal interpretadas. NÃO É VERDADE que celulares e câmeras fotográficas deixarão de pagar imposto; isso só vale se for comprovado uso profissional do aparelho. Explicações mais detalhadas foram dadas pelo coordenador-geral de Administração Aduaneira, José Tostes Neto, no Estadão: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100802/not_imp589220,0.php


Valeu, Flávio!  Abraço!

3 comentários:

MARCELO COSTA KASPRZAK disse...

Olá,
Sou um viajante, turista profissional, escritor e colunista de jornal. Estou escrevendo um livro sobre viagens com a idéia de poder ajudar as pessoas com consultoria de viagens e gostaria de saber se seria possível uma divulgação do meu blog, algumas fotos e quem sabe de alguns artigos e textos do próprio livro ou idéias pessoais. O livro já está registrado ( não publicado ), porém decidi por continuá-lo devido alguns roteiros que pretendo concluir.
Já tenho uma coluna no site www.parana-online.com.br/canal/viagem-e-turismo
Também publiquei um texto no jornal GAZETA DO POVO do Paraná ... ( link abaixo )
(http://www.gazetadopovo.com.br/turismo/conteudo.phtml?tl=1&id=1007529&tit=A-magia-de-Angkor) e a REVISTA PANORAMA DO TURISMO já divulgou meu blog na edição de junho/2010. Queria ampliar a divulgação, pois tenho convicção que será o livro de maior incentivo ao turismo que já existiu, com dicas importantes baseadas em experiências e argumentos contundentes de que viajar não é só para ricos e sim para aqueles que se esforçam e vêem o mundo como um só, com a possibilidade de cultura e conhecimento ao contrário do consumo materialista avassalador que temos na sociedade. Destaco que viajar é opção de vida, despreendimento e coragem com mensagens positivas para aqueles que sonham em viajar ou ir a um lugar distante, pois a única coisa que ninguém lhe tira são as lembranças. Afinal, quem não gosta de viajar ?
O problema é que muitas vezes as pessoas ficam presas em certos paradigmas pessoais a serem quebrados. Tudo isso aliado a um alerta ao que os seres humanos estão fazendo com nosso planeta.
Acredito que vai gostar das minhas idéias e publicações. Convido-o(a) para visitar o site e no blog. Se achar conveniente, vou adorar receber seu comentário. No blog tem as instruções para a postagem. No site em um envelopezinho à direita abaixo do meu perfil onde diz ENTRE EM CONTATO. Mas, se preferir, também pode me enviar sempre algo por aqui no email mesmo, estou à disposição. Suas idéias, elogios ou críticas são importantes para mim e se puder me passar alguma dica ou indicação com relação a uma futura possível edição, apoio ou divulgação da idéia, também agradeço muito. Trocar idéias e informações é muito importante.

Meu convite e idéia mais particular à você é divulgar seu blog também no meu em PARCEIROS e você divulga o meu no seu em primeira página também, além de seguirmos um ao outro nessa jornada. Se possível e houver espaço, gostaria que divulgasse junto com os links o anexo que é a logo do site ... acho que com esta troca todos ganhamos ...
Se puder me passar alguma dica ou indicação com relação a uma futura possível edição, apoio ou divulgação da idéia, também agradeço muito.
Aguardo sua visita e seu retorno ...
Grande abraço, paz e boas viagens !

MARCELO COSTA KASPRZAK – “ PENSO, LOGO VIAJO ! “
www.omundoseuviaje.blogspot.com
www.parana-online.com.br/canal/viagem-e-turismo
omundoseuviaje@hotmail.com

2 Na Estrada disse...

Ola Evandro! Adoramos o teu Blog e o adicionaremos ao nosso, http://2nasestradas.blogspot.com
Ja estamos programando a proxima viagem. Patagonia esta na lista e em breve teremos novidades. Teu blog sera de extrema utilidade, seguramente,
Abraco Caterine e Solange

Evandro Colares disse...

Olá, Caterine e Solange! Muito obrigado pela visita ao blog e por deixarem seu comentário. Vamos trocando figurinhas, OK?! Abraços!

Marcelo, visitarei o seu blog, certamente! Muito obrigado pela visita. Saudações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...