domingo, 20 de dezembro de 2009

Puerto Puyuhuapi - 24/04/2009



Depois de vários dias fazendo o relato de  alguns trechos da última expedição, retomo os posts da "Corazón Patagónico".

Confesso que os primeiros quilômetros na Carretera Austral baixaram o meu "tesão" na viagem.  Tínhamos passado dias soberbos na Argentina e as minhas expectativas andavam muito altas. Afinal, o mote da viagem era justamente a Carretera. No trecho entre La Junta e Puerto Puyuhuapi pegamos muitas obras rodoviárias, com muitas máquinas e trabalhadores na rodovia. E não era nada disso que eu estava esperando! Mas eu fui precipitado na minha avaliação. Logo, logo tomaria um "bofete", bem no meio da cara, aplicado pelas belezas naturais que estavam por vir.
Chegamos em Puerto Puyuhuapi (Meu Deus, acho que nunca vou conseguir escrever este nome sem ter que conferí-lo!) ao final do dia 24 de abril de 2009, fustigados por uma garoa e céu cinzento. Procuramos logo uma pousada sobre a qual eu tinha referências muito boas, a Casa Ludwig. Mas, para meu desencanto, seus únicos habitantes eram os cães  que guardavam a propriedade. Estava fechada! Estradas ruins, anoitecendo, barro, chuva, nosso pouso "cerrado" ... o que mais faltava para aquele dia? Mas um pouco mais adiante na estrada destacava-se  um prédio de madeira, pintado em cores vivas, bem no topo de uma colina. Fomos até lá para conferir. Era um hotel chamado "La Casona de Puyuhuapi". Ótimo, era disso que estávamos precisando! E, graças à Deus, estava aberto e tinha acomodações disponíveis. Fomos bem recebidos por uma jovem senhora que nos conduziu aos quartos no primeiro andar. "La Casona" era um hotel antigo e, devido ao período de  baixa temporada, estava praticamente sem hóspedes. Isso criava um clima meio fantasmagórico e eu não consegui evitar a lembrança de algumas cenas de "O Iluminado".  Aqueles imensos corredores vazios e a penumbra ... um calafrio correu pela espinha com esse pensamento! O Adriano e a Vera ficaram numa suite, mas o nosso quarto não tinha banheiro. Putz, para tomar banho teríamos que enfrentar aqueles corredores vazios. Torci para não encontrar nenhuma assombração no meu caminho!!!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...