domingo, 20 de setembro de 2009

Um adeus para um amigo patagônico!


Ainda que muito singelo, escrevo algumas palavras para registrar e guardar as boas memórias de um ótimo amigo. Arcínio Willrich, parceiro de caminhadas no Grupo de Caminhadas Moreira e integrante da viagem para a Patagônia em 2008, pai do meu grande amigo Fernando Willrich, faleceu anteontem.


Do alto dos seus invejáveis oitenta anos, muito produtivos e bem vividos, impressionava a todos pelo seu vigor físico em avançada idade, não fazendo feio em nenhum momento e deixando muito rapazote para trás nas caminhadas. Em 2008 iniciamos juntos a expedição Patagón III, que se propunha a descobrir as belezas da Carretera Austral no Chile. Infelizmente, quando já tínhamos adentrado na Argentina, Arcínio e Fernando tiveram que regressar prematuramente ao Brasil para resolver problemas pessoais que surgiram na ocasião. No final, tivemos que seguir adiante a viagem sem os nossos parceiros. Mas pai e filho ainda retornariam à Patagônia, "manejando" o valente "coche gris", no mesmo ano de 2008, para descobrir as maravilhas descritas por Perito Moreno na região de San Carlos de Bariloche.
O Arcínio gostava de nos contar as suas várias histórias de vida no ramo de transporte de passageiros e carga na região da Serra Gaúcha e no comércio, atividades para as quais se dedicou profissionalmente durante muitos e muitos anos como motorista e empresário. Adorava exaltar as qualidades dos Mercedes, os "cara-chata", e outros brutos valentes. Ainda lembro dele em nossa última caminhada do Grupo Moreira, em junho deste ano, parando para uma prosa com um sujeito que fazia a manutenção de um "Mercedão"!

E assim é o nosso destino e a roda da vida. Ficaremos com saudades e muito boas recordações do amigo Arcínio, desejando que a sua nova caminhada seja bem iluminada pela luz divina!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...