No dia 23 de abril, conforme tinha mencionado no último post da Corazón Patagónico, acordamos pela manhã e fomos surpreendidos com a nevada que caíra durante a noite em Bariloche! Depois de um ótimo café da manhã deixamos a cabana e partimos direto para o Cerro Catedral. Na subida para a montanha fomos curtindo todo aquele branco que já aparecia nas laterais da estrada. Depois no cerro foi uma festa! Sabe como é, né?! Brasileiro é maluco por neve; por ser rara em nosso país, parece que é o complemento que falta para somarmos com as nossas maravilhosas praias e florestas!!! Depois de matarmos essa vontade incontida de tocar e brincar na neve levamos nossos amigos Adriano e Vera para um passeio pelo Circuito Chico. Foi legal para eles conhecerem. Depois dos passeios nos despedimos de Bariloche tomando novamente o rumo ao sul, na direção de El Bolsón e depois Esquel, onde fizemos o pernoite. No dia seguinte, finalmente, chegaríamos na Carretera Austral!
domingo, 23 de agosto de 2009
sábado, 15 de agosto de 2009
A bordo de um Fusca “split-window” rumo à Patagônia
Dois jovens de Horst e Elmshorn, na Alemanha, ousam realizar esta aventura a bordo de um VW 1952
"Assim devagar começa a formigar. Por mim a aventura poderia começar já", diz Torsten Mathias Schmitz ao ser entrevistado em 22.03.2008 por um jornal de Elmshorn. Embora o jovem de 29 anos da cidade de Horst tenha retornado em dezembro de 2007 de uma viagem de um ano pela Austrália, a emoção pela nova aventura já se fazia presente. Assim foi muito fácil ficar fascinado pela idéia de seu amigo Dirk Lutz Werner Dahmer, viajar pela Pan-Americana.
"Há muito tempo tenho sonhado como viajar por esta estrada. E agora isto será feito”, disse Dahmer naquela oportunidade. Para poder realizar o sonho de sua vida, o fotógrafo de 36 anos de idade demitiu-se do bom trabalho que tinha numa agência de propaganda de Elmshorn.
Dirk Dahmer (esquerda) e Torsten Schmitz, ainda na Alemanha, com uma grande empreitada à sua frente
A bordo de um Fusca, com 56 anos de idade e 30 HP de potência, eles se preparam para enfrentar a Rodovia Pan-Americana. Na bagagem eles levam um notebook, celular, câmeras fotográficas e algumas peças de reserva para este valente veículo antigo.
Schmitz, porém, é um mecânico freelancer especializado em carrocerias e mecânica de veículos, portanto estava livre para a aventura.
O percurso demandaria um ano, segundo estimativas iniciais. Mas eles não quiseram se fixar num prazo definido quando iniciaram a aventura.
Esta viagem é um grande desafio não somente para os dois aventureiros das cidades alemãs de Horst e Elmshorn. Para sua viagem eles não escolheram nenhum veículo tipo “fora de estrada” moderno. O carro escolhido foi um Fusca fabricado em 1952, com um motor de 30 HP (um pouco mais moderno do que o original, mas ainda da década de 50) e contando com aproximadamente 99.000 quilômetros no odômetro.

“Erbse” – Ervilha —, antes de ser preparado para a grande viagem
Pelas últimas notícias, os dois aventureiros alemães já estão viajando pela América do Sul!!!
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Long Way Down

Pois bem, quem já conhece a série entendeu do que eu estou falando! Quem ainda não viu e curte uma grande viagem de aventura, não deixe de ver "Em Duas Rodas com Ewan Macgregor" quando tiver uma oportunidade!
Álvaro e Adelaide, na boa, fiquei com inveja de vocês, hehehe!!!
domingo, 2 de agosto de 2009
Um tour em Bariloche - 22 e 23/04/2009
No dia seguinte acordamos surpreendidos com a nevada nas montanhas, o que abrilhantou a nossa terceira passagem por Bariloche.