quarta-feira, 6 de maio de 2009

Final da Expedição Corazón Patagónico

Pois é, já estamos em casa novamente! Foi uma pena, mas não deu para eu escrever nenhum post direto da Patagônia. Poderia captar aqueles fluídos locais, ser influenciado pelo vento, pelo frio e pelas paisagens inebriantes. Mas não deu. Foi tudo muito intenso e, de modo diverso das viagens anteriores, fizemos alguns acampamentos durante os 21 dias de viagem, nove no total. Foi uma experiência inesquecível acampar na Patagônia, em lugares retirados e com poucos sinais da presença humana. Lembrei, e muito, dos tempos de infância, quando eu começei a acampar junto com os meus pais. Depois os acampamentos na adolescência, fazendo as minhas aventuras pelo RS, e nos tempos de faculdade. Depois eu parei, sei bem o porquê, em função das velejadas pelo Guaíba. Mas esse gosto pelo contato direto com a natureza, o campismo, sempre esteve guardado na alma e, para minha sorte, renasceu naquele lugar que eu tanto adoro, a Patagônia!



Valeu mesmo, o roteiro, os carros, os companheiros de viagem Adriano e Vera, que tanto abrilhantaram nossos dias, e a minha consorte querida, Márcia, que sempre está ao meu lado! Alguns amigos e blogueiros deixaram suas saudações para nós e sou muito agradecido a eles pelo contato que temos e pela troca de experiências nesse assunto tão interessante que é a Patagônia! Saudações a todos.

(Fotos: acampamento Lagunas Epulafquen - Chos Malal - Prov. de Neuquén - Argentina)

3 comentários:

Rodrigo disse...

Legal Evandro, agora siga postando sobre a viagem para não perder o pique... nós já voltamos tem 45 dias e ainda não terminamos de postar tudo, hehehe... bonitas tuas fotos de chos-malal, já passamos uma noite por lá também, mas infelizamente não foram nessas lagoas.. grande abraço

Anônimo disse...

Evandro, gostaria de saber se seu Tracker é a gasolina ou Diesel.Tenho um a gasolina e quero saber se aguenta uma viagem como esta. Pretendo fazer Bariloche e região, partindo de MG.
Zeca
mailtozeca@hotmail.com

Evandro Colares disse...

Zeca, o meu Tracker é a gasolina. É um excelente veículo para esse tipo de aventura. Pode ir tranquilo que você não terá maiores problemas para essa região da Argentina. O básico é ter o veículo com a manutenção em dia, OK?! Saudações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...